Já passou pela sua cabeça o quanto é fácil ser feliz? Pois aqui trago dez pequenas atitudes diárias que ajudarão você e quem está à sua volta a ser ainda mais feliz!
- Ao abrir os olhos pela manhã, diga “boooom diaaaaaa!!!” pra você mesmo. E não economize nas exclamações!
- Aproveite e diga “boooom diaaaaaa!!!” para a primeira pessoa que encontrar (e que pode estar do seu lado), e não esqueça das exclamações!
- No banho, aproveite e cante a sua música favorita, ou assobie a melodia. Se não tiver muita afinação, não tem problema! Só você mesmo pode escutar
- Ao terminar de se arrumar para enfrentar o dia, dê uma olhada no espelho e admire-se. Ninguém mais do que você pode amá-lo tanto!!! Veja aqui as exclamações de novo!
- No caminho para o trabalho, para a escola ou sua atividade, seja no carro, no táxi, no transporte coletivo… agradeça o trânsito lento, o taxista meio louco, o ônibus lotado. Afinal, nada nem ninguém tem o direito de tornar o seu dia menos feliz do que você decidiu que seria! Agradecer tem o dom de acalmar!
- Ao encontrar a primeira pessoa no seu destino, diga ou demonstre algo positivo. Pode ser o já conhecido “boooom diaaaaaa!!!”, um “elogio” ou um simples “sorriso”. Qualquer coisa que faça com que o outro sinta que foi percebido por você. E não se importe se haverá resposta; o importante já foi feito! Ah, e não esqueça das exclamações!
- Se você está no trabalho, na escola ou exercendo a sua atividade profissional, pergunte a qualquer uma das pessoas à sua volta: “o que posso fazer por você hoje?!”. E faça! Ah, se não for possível atender ao pedido, peça que ela reformule. Mas faça isso com graça e bom humor. E não se esqueça de agradecer por ela ter dado a você a oportunidade de ajudá-la!
- Procure, ao longo do dia, registrar pelo menos três aprendizados que você teve durante a sua rotina. Uma vida sem aprendizados diários não é uma vida plena de felicidade!
- Ao chegar em casa, diga “booooa noiteeeeee!!!”. Abrace e beije quem compartilha a vida com você. Pode ser companheira, companheiro, filhos, mãe, pai, irmão, cachorro, gato, papagaio. Não importa! Ah, e se você mora só, olhe-se no espelho e diga o mesmo “booooa noiteeeeee!!!” e se dê um forte abraço! Opa! Não esqueça das exclamações!
- Antes de cair no sono, agradeça tudo de bom ou de não tão bom que tenha acontecido naquele dia. Agradeça por tudo que você viu, ouviu, fez e aprendeu. Pense no que você “mandou muito bem” nesse dia e em alguma coisa que você fez e pode melhorar! Apenas pense…
…e diga “até amanhã!!!”. Pra não perder o costume, não se esqueça das exclamações!
Ao ler esta pequena lista, você pode achar tudo muito simples, piegas, infantil até! Mas experimente por alguns dias e verá o poder de transformação pra você e pra quem está à sua volta.